SENAC EAD 2019 – Como funciona, Inscrição, Certificado!

Um dos principais atrativos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, além de seus mais de 300 cursos presenciais, é a disponibilidade do SENAC EAD 2019. Esta opção veio para beneficiar milhões de jovens brasileiros que moram longe das Unidades desta instituição e não tem condições de dirigir-se até uma delas para assistir aula.

O SENAC é um dos maiores complexos de ensino profissionalizante do mundo e os seus cursos são perfeitos para quem está buscando melhorar o currículo ou evoluir profissionalmente em uma determinada área de atuação. Assim fica fácil entender o quão importante é esta instituição.

Elaboramos o conteúdo abaixo com o intuito de esclarecer melhor tudo o que diz respeito aos cursos EAD SENAC. Portanto, se você tem interesse no assunto, continue a leitura a seguir e não deixe que nenhuma informação interessante passa despercebida. Vamos lá!

Como funciona o SENAC EAD 2019?

Para quem não sabe, o SENAC EAD 2019 nada mais é a sigla dada para a modalidades dos cursos de Educação à Distância. Desde que surgiu, esta opção tem beneficiado milhares de cidadãos ao redor do Brasil, disponibilizando uma formação de qualidade e de uma maneira totalmente online.

O objetivo principal do dos cursos à distância do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é trazer maior flexibilidade de tempo, espaço e dinheiro. Tudo isto de maneira que o aluno matriculado consiga conciliar o horário de estudos com o de trabalho ou outras atividades diárias.

SENAC EAD 2019

Outro grande atrativo desta modalidade é o uso de ferramentas e metodologias mais dinâmicas para apresentar o conteúdo de aulas. Não é atoa que o SENAC possui o melhor serviço de ensino à distância do país, com uma ampla oferta de cursos em diversos níveis e áreas do conhecimento.

Com tantos atrativos, é natural que muitas pessoas fiquem interessadas em se inscrever em um curso EAD da instituição. Porém, é preciso entender como o processo de inscrição deve ser realizado. E isto você poderá conferir no tópico a seguir!

Inscrição SENAC EAD 2019

O SENAC EAD conta com mais de 200 opções de cursos livres, técnicos, graduações, pós-graduação e exentesões universitárias, os quais permitem que o aluno consiga construir uma trajetória de formação dentro da própria instituição.

Segundo o censo divulgado em 2015 pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial contava com mais de 5 milhões de estudantes matriculados.

Abaixo elaboramos um passo a passo explicativo que mostrará como deve ser realizada a matrícula nos cursos EAD SENAC. O procedimento, apesar de semelhante entre os estados brasileiros, pode ter algumas pequenas variações. Portanto, utilizaremos como base a instituição do estado de São Paulo. Confira:

SENAC EAD 2019

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

Passo 01. O primeiro passo a ser dado é acessar o site da instituição de seu estado. Neste caso, será o SENAC SP www.sp.senac.br.


Passo 02. Depois, na opção “Unidades”, busque pela escola do SENAC que você deseja ingressar.


Passo 03. Feito isso, no menu de cursos da instituição escolhida, clique na opção de “Graduação à Distância”.


Passo 04. Caso não encontre nenhuma opção de curso desejado, você poderá clicar no botão “Confira todos os cursos que esta unidade oferece”. Lá você terá acesso à grade completa de cursos da escola do SENAC SP que você selecionou.


Seguindo os passos ensinados acima, com certeza você conseguirá realizar a inscrição no curso EAD SENAC 2019 desejado. Mas é interessante também se atentar aos requisitos exigidos por cada vaga, pois assim o interessado evita qualquer tipo de complicação no momento de realizar a matrícula.

Como obter o Certificado de Conclusão de curso SENAC EAD

SENAC EAD 2019

O SENAC EAD conta com professores cheios de experiência de mercado, e todos eles garantem referências utilizadas em atividades práticas. Deste modo os estudantes saem de seus cursos mais bem preparados para enfrentar os desafios na sua futura área de atuação.

Outra grande vantagem do ensino à distância do SENAC é que os alunos podem imprimir o certificado de conclusão de curso através da internet. Mas o ideal a se fazer, é dirigir-se até a instituição e apresentar toda a documentação exigida para obter o documento original.

Antes de tudo é preciso entender que, para ter o seu certificado em mãos, o formando deverá ter cumprido a carga horária mínima de aulas estabelecidas pelo curso. E aqueles que estiverem inadimplente à pelo menos uma parcela de matrícula, infelizmente não poderá ter acesso ao tão sonhado certificado.

Se o aluno estiver de acordo com todas as regras definidas pelo termo de contrato do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, estará a um passo de garantir a documentação que comprovará a sua formação. E como esta etapa do curso é uma questão bem restrita ao estudante que concluiu o curso, o processo de emissão do certificado poderá variar de estado para estado.


E depois de ter conferido estas valiosas informações a respeito do SENAC EAD 2019, não deixe de se inscrever em um bom curso à distância. Caso tenha ficado com algum tipo de dúvida, deixe o seu comentário abaixo e aguarde que responderemos assim que possível. Boa Sorte!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

SENAC EAD 2019 – Como funciona, Inscrição, Certificado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *